Trabalho elaborado por:
João Ferreira 10ºC Nº14




Primeira metade do Sec.XX



Nesta página vão poder encontrar alguma informação sobre Portugal e a primeira metado do sec.XX.


<---- Os Loucos Anos 20



ALeqM5g7XItgLTJCLT4frRpzK4BSg_1_Lg
Mulher dos Anos 20


Teatro de Revista
Teatro de Revista

















Hábitos e costumes.

----
Os locias de convívio aumentaram e alteraram-se. Os teatros esvaziaram-se e os cinemas encheram-se. Os "Cabarés", os night-clubs, os casinos e outras casas de espctáculos eram muito frequentados, até de madrugada. Desenvolveram-se os clibes mundanos. Durante a tarde, outos locais de convívio eram procurados: as leitarias, as cervejarias, os cafés,as casa de chá e os restaurantes.

Novo Século, Nova Mulher


A expressão "nova mulher" resultou das transformações, tanto a nível físico como de mentalidade. A mulher passou a usar um novo tipo de vestuário: libertou-se dos espartilhos, diminuiu o comprimento das saias e desceu as cintas. Cortou os cabelos à "garçonne". Exagerou na maquilhagem e no uso da "bijouterie" (colares, pulseiras, plumas...)

Opinião

----
Desde já digo que é de minha opinião que encontrar informação sobre a primeira metade do Sec.XX em Portugal é muito difícil! E como se isto não fosse bastante, trabalhar nesta plantaforma é complicado pois não consegui dar asas à minha imaginação visto que as ferramentas "limitam" um pouco! Mas, fora isto, acho este tema bastante interessante se bem aprofundado.